InícioNotíciasElon Musk ameaça proibir dispositivos Apple em suas empresas, citando riscos de...

Elon Musk ameaça proibir dispositivos Apple em suas empresas, citando riscos de privacidade com a nova colaboração Apple-ChatGPT

Date:

Posts Relacionados

5 Tecnologias Inovadoras que Estão Transformando os Celulares

A indústria de smartphones está em constante evolução, impulsionada...

Como Configurar e Personalizar Seu Novo Smartphone

Adquirir um novo smartphone é uma experiência emocionante, mas...

Como Economizar Dados Móveis

A gestão eficiente dos dados móveis é essencial para...

Comparativo: Android vs. iOS – Qual é o Melhor para Você?

A escolha entre Android e iOS é uma das...

Fotografia Móvel: Dicas para Tirar Fotos Profissionais com Seu Smartphone

A fotografia móvel evoluiu significativamente ao longo dos anos,...
  • Depois que a Apple anunciou em seu evento WWDC 2024 que estava se unindo à OpenAI, Elon Musk ameaçou banir os dispositivos Apple de suas empresas por meio de uma série de postagens no X.
  • Segundo Elon, integrar-se ao OpenAI significa abrir mão da segurança e privacidade dos seus dados. Ele não acredita que a Apple seja capaz de garantir que a OpenAI proteja seus usuários.
  • No entanto, parece que os temores de Musk podem ser um pouco exagerados. A Apple não está integrando profundamente as ferramentas OpenAI em seus dispositivos. A Siri só acessará o ChatGPT se um usuário solicitar explicitamente.

Elon Musk está insatisfeito mais uma vez, desta vez com a nova colaboração entre Apple e OpenAI’s Bate-papoGPT que foi anunciado na WWDC 2024 na segunda-feira (10 de junho).

Elon Musk postou uma série de tweets no X, afirmando que se essa colaboração for concretizada, ele banirá os dispositivos Apple de suas empresas (ele é dono da Tesla, X (Twitter) e SpaceX). Ele chamou isso de “uma violação de segurança inaceitável.”

Além do mais, a proibição não se limitará apenas aos dispositivos de escritório, pois também será aplicável a visitantes que transportem dispositivos Apple. “…os visitantes terão que deixar seu dispositivo Apple na porta onde serão armazenados em uma gaiola de Faraday”, disse Elon Musk.

Observação: Uma gaiola de Faraday é um invólucro de metal aterrado usado para bloquear ondas eletromagnéticas.

Compreendendo o problema de Elon Musk com OpenAI

Pelos seus tweets, parece que Elon Musk não confia na OpenAI com os dados do usuário. Em um de seus muitos tweets, ele escreveu “A Apple não tem ideia do que realmente está acontecendo quando entrega seus dados ao OpenAI. Eles estão vendendo você rio abaixo.”

Veja Também:  Amazon Prime Video: o que está em Alta para Assistir no Streaming

Elon Musk acrescentou então que é “claramente absurdo” que a Apple não seja capaz de criar sua própria IA, mas seja ousada o suficiente para garantir que a OpenAI protegerá os dados dos usuários da Apple.

A parte mais interessante aqui é que Elon Musk é na verdade um dos cofundadores da OpenAI e tem sido um de seus maiores investidores.

No entanto, nos últimos anos, a relação entre Elon Musk e Sam Altman tornou-se amarga, especialmente depois Musk processou a OpenAI por supostamente violar a visão original da empresa e deixar de ser uma organização sem fins lucrativos focada em pesquisa.

Em resposta a isso, Altman teve demitido essas alegações chamando-os de “fictícios” e “frívolos” e até sugeriu que Musk pode estar com ciúmes porque não faz mais parte da OpenAI.

Existe alguma verdade no que Elon Musk está dizendo?

No momento em que escrevo, parece que A reação de Musk pode ser um pouco exagerada. Ele parece ter entendido mal os termos da parceria Apple-OpenAI.

OpenAI (ChatGPT 4.0, para ser mais preciso) não está sendo profundamente integrado aos dispositivos Apple, como afirma Elon Musk. Na verdade, é assim que vai funcionar:

  • Quase todas as perguntas que os usuários da Apple fazem ao Siri serão processadas no dispositivo usando modelos proprietários da Apple.
  • Se certas dúvidas forem muito complexas ou fora do nível de especialização dos modelos da Apple, elas serão enviadas para fora.
  • No entanto, “fora” não precisa necessariamente ser ChatGPT. As consultas podem ir para um modelo maior baseado em servidor, que é construído em servidores personalizados da Apple usando Apple Silicon. Isso é o que a Apple chama de “computação em nuvem privada”.
  • Somente quando você fizer uma pergunta à Siri que o ChatGPT está mais bem equipado para responder, suas dúvidas irão para os modelos da OpenAI.
Veja Também:  A Nova Era da Assistência Virtual: Meta Integra Assistente de IA no WhatsApp, Instagram, Facebook e Messenger

Vale a pena notar que será solicitado o consentimento dos usuários antes que suas consultas sejam enviadas ao ChatGPT– todas as vezes. Veja como será:

Permissão ChatGPT em dispositivos Apple

OpenAI acrescentou a isso e disse que proteções de privacidade foram incorporadas para garantir que os dados do usuário estejam seguros.

Os endereços IP provenientes de dispositivos Apple (por meio de Siri e Ferramentas de Escrita) serão ocultados e o perguntas feitas pelos usuários não serão armazenadas nos servidores da OpenAI. A Apple também não armazenará nenhum dos seus dados, ou seja, caso você use sua computação em nuvem privada.

Embora ainda não tenhamos visto como essa colaboração resultará na prática, muitos especialistas do setor acreditam que A abordagem da Apple é consciente da privacidade. A maioria dos dados é processada no próprio dispositivo e os usuários só terão que contar com o ChatGPT para alguns tópicos selecionados – e isso também somente quando concederem permissão à Siri para fazê-lo.

Falando da ameaça de Elon Musk de proibir os dispositivos Apple, só o tempo dirá se ele seguirá as suas palavras com ações, porque não se pode argumentar que o seu histórico até agora está repleto de ameaças selvagens e promessas quebradas.

 

Lucas
Lucashttps://flow2tech.com
Escreva informações sobre você para ficar nesse quadro.

Últimos Posts

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui